terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quase três anos de puro abandono depois...

E aí que por uns tempos eu até esqueci que tinha um blog. A correria do trabalho, onde eu já escrevo o dia todo, somada aos afazeres da vida doméstica e demais obrigações, acabaram por me fazer deixar sempre para amanhã a publicação de um novo post. E eu tinha esquecido como era legal ter ideias para posts do nada, a qualquer hora ou em qualquer lugar e me empolgar em escrever, sem me preocupar muito se alguém vai ler ou não (no trabalho, por mais que não admitamos, nós jornalistas sempre escrevemos de uma forma ou de outra, esperando aprovação seja do leitor, do entrevistado ou do editor...). Mas aqui sempre foi o meu espaço de desabafo, reflexão, memórias e descobertas, um "local' livre, mais leve.

Agora, vida um pouco menos atribulada, o blog de repente volta a fazer mais sentido na minha vida outra vez. Isso porque em três anos muitas mudanças ocorreram e talvez a principal delas seja de que dentro de alguns meses eu e o marido embarcaremos em mais uma aventura. E aí o blog surgiu outra vez, como uma ótima oportunidade para eu não deixar de exercitar a escrita enquanto estiver andando por aí e também por ser um meio de ficar próxima dos amigos e parentes, mesmo longe.

Hora de tirar a poeira desse blog! Fonte: stock.xchng
Por isso é hora de tirar a poeira dos móveis, dos livros e do teclado e retomar o tempo perdido! Se alguém ainda acessa isso aqui e lê o que eu escrevo, por favor, tenha paciência. Estou um pouco enferrujada e vou precisar de uns posts mais para "pegar no tranco".

Não prometo frequência de posts porque ainda não sei como vão ficar meus dias daqui para frente, mas a ideia é escrever ao menos duas vezes por semana, não só contando sobre os preparativos para a viagem, mas também sobre tudo mais que eu achar legal, divertido ou interessante. Afinal, relendo meus antigos textos, me lembrei que esse blog nunca foi sobre um tema só, mesmo, o que pra mim é bom. Assim, escrever continua sendo divertido e não se transforma em uma obrigação, já que como toda boa ariana com ascendente em Áries, tenho horror à rotina, ainda que ela seja quase sempre inevitável...

Já tenho algumas histórias no meu arquivo mental que há tempos venho enrolando para escrever. Mas em breve, eles serão compartilhados aqui com vocês. :)

Nenhum comentário: