sábado, 27 de junho de 2009

São João e São Pedro estão juntos nessa!!!

Junho é o mês das festas juninas, que são sinônimo de muita comilança, eu sei... e adoro, nham, nham!! O problema é que a gente sempre acaba exagerando nessa época. Eu parto do princípio que se é pra ir numa dessas festas, é pra não passar vontade!!! Tudo isso não teria o menor problema se eu conseguisse fazer caminhadas no fim do dia, pra compensar as calorias ganhas, mas acho que São João e São Pedro estão mancomunados pra me impedir de caminhar, já que andam aparecendo vários convites para festinhas e almoços, feijoadas e tudo o mais, ao mesmo tempo em que o frio piora a cada dia e só faz chover nessa cidade!!! Aí, já viu, chego em casa, friozinho, chuva, a primeira coisa que vem na cabeça é tomar um banho, comer e me enfiar debaixo das cobertas quentes pra ver seriado, hehehe.



Bom, como medida paliativa, resolvi fazer uns alongamentos, abdominais e outros exercícios aeróbicos em casa, mas não é a mesma coisa. Pensei em subir e descer várias vezes as escadas do prédio, mas logo desisti. Imagina a cena, uma doida, com roupa de ginástica, subindo e descendo os degraus enloquecidamente, enquanto cruza com os vizinhos... Não, aí já é começar no apartamento novo com o pé esquerdo, taxada de maluca, sem chance.
Melhor é rezar pra parar de chover e seguir em frente com os exercícios em casa. Pesquisei na internet uma sequência ótima para firmar a musculatura, alongar e fortalecer. Hoje, já fiz a sequência para os braços e os abdominais, amanhã, sequência para as pernas. Agora, é só ser persistente, não pular nenhum diazinho e claro, dar uma maneirada na alimentação também, o que é a pior parte. Mas já comecei a cortar refrigerantes e outras delícias repletas de açúcares, gorduras e calorias. Tem que ser aos poucos, senão, esse negócio de vida mais saudável não dura nem uma semana. Tudo bem que a lanchonete enoooorme aqui na frente de casa não ajuda muito... Mas é só fechar as janelas pra que o cheirinho bom não entre...
De uma coisa eu sei: pão integral nem pensar!!! Odeio aquele "pão de rolha" como diz meu pai. Prefiro reduzir a quantidade de pão ingerida do que comer aquele troço sem gosto e sem graça. Lembro na época da faculdade, quando eu estava com o colesterol alto e o médico me fez encarar uma dieta cheia de fibras e coisas lights. Só de acordar e lembrar que ia comer aquele pão integral já me dava vontade de continuar dormindo com fome, por uns 50 anos pelo menos!
Vamos ver se dessa vez eu faço tudo direitinho. O mês de São João tá acabando mesmo, aí pelo menos só precisarei me entender com o São Pedro, pra negociar os horários de chuvas...

Nenhum comentário: