terça-feira, 17 de agosto de 2010

O fluxo



Velocidade. O fluxo do pensamento que não deixa dormir. O vai e vem, o vão, o céu, o sol, o medo, a dúvida, o tédio, a raiva, tristeza, melancolia, alegria, instabilidade... a instabilidade. A graça, a surpresa. O inesperado ou o nada. Caos? Temo, choro, rio, ouço, vejo, me calo, quero gritar, me contenho, quero cantar mas não posso. Saltar rumo ao abismo? Mas já não saltei? A dúvida, o credo, a esperança, a confiança, o sorriso, a decepção, desilusão. Não quero, mas quero, não deveria, mas ajo, sumiria se conseguisse, prometo e não cumpro, me esforço e é em vão. Amo ou odeio, desejo ou rejeito, preciso ou desdenho, questiono, me revolto, passos firmes, coração apertado, flutuar, desistir, resistir. Cálculos, contas, racionalismo, teoria, planos, projetos, procurar objetivos, foco, mas são tantas coisas, desisto, esqueço, subentendo, imagino, crio, recrio, copio, me inspiro, me pergunto, por quê? Por quê???? Preciso esquecer e não consigo? Não sei, nada resolvido, ausência, presença, incógnita, ah, sim, isso até faz sentido, ou não faz? Lembranças, memórias, estórias, saudades, inquietação, ansiedade, eu quero, resposta, silêncio, a confusão que se faz presente, mistura, frenética, realidade, sonho, frustração, sonho, passado, sonho, revivo, vivo, sobrevivo. A noite, uma estrela, o vácuo, escuridão, frio, o vento, o vapor, a quietude, o zumzumzum das folhas, do pensamento, do coração. Querer voar, pousar ali, uma casinha, interior, lua clara, face iluminada, a calçada, a rua, braços abertos, a árvore, o tempo parou, tudo congelou e agora, o que será? O que foi ou o que não foi, hoje ou amanhã, bem-vindo, até mais, adeus ou fique aqui, no caos, de mãos dadas, apoio, amizade, força, ir em frente, amor. Sou eu? É você ou ninguém?

4 comentários:

Fábio Valerio disse...

um ato comedido cheio de inquietações!!!!!

Verônica Lima disse...

complexidade e intensidade...

e sintonia!

amo

Jullies disse...

A dúvida, o silêncio, a vontade, o desejo, a amizade, o coração, a intensidade, a impaciência, a expectativa e a saudade... das formigas e do garotinho que cresceu...

Jullies disse...

Sintonia, sempre, nos altos e baixos da vida!!! Amo-te Veroquinha!!!