sábado, 22 de agosto de 2009

Que venham as mudanças!!!!

Se tem uma coisa na qual acredito é que acaso não existe. Nada de ficar sentadinha, esperando o cosmos, os duendes, papai noel ou sei lá o que te mandarem presentes. Se você quer uma coisa é preciso ralar e muito, se esforçar, abrir mão de outras coisas e correr atrás. Há um bom tempo venho pensando sobre qual o melhor rumo tomar na minha vida. Ontem estava mexendo em umas coisas no armário e achei uma listinha que fiz na virada do ano, com coisas as quais eu gostaria de realizar em 2009. Fiquei feliz e surpresa ao ver que mesmo sem lembrar da tal lista, eu consegui realizar metade dos itens que escrevi nela!!! Ponto pra mim!!!

Mas a maior realização ainda está por vir e tomara Deus seja em breve. Não, não estou me contradizendo ao dizer "tomara Deus", porque não estou sentadinha no sofá esperando Ele fazer algo. Depois de muito pensar - e como pensei! - decidi provocar as mudanças que queria na minha vida. E agora já me sinto mais leve, animada e cheia de ideias! É claro que mudanças exigem que saiamos de nossa "zona de conforto", deixemos a rotina de lado, para conquistarmos os objetivos que tanto desejamos. Em breve deixarei a vida que construí em 6 anos morando aqui no interior, para correr atrás de coisas maiores, de sonhos maiores, novos desafios. Quando olho pra trás, tenho orgulho de tudo o que fiz até aqui, dos amigos que conquistei, do crescimento que alcancei, dos sonhos que pareciam impossíveis, mas realizei, enfim... Histórias, memórias, lembranças boas, decepções, tristezas, festas, alegrias, o pacote completo, que vai deixar saudades. Mas guardo o que for bom, levo comigo as lições que aprendi nos momentos difíceis e abro o meu coração para o novo, finalmente!!
Um ciclo da minha vida está se encerrando e é nesse momento de transição que a gente reflete mais, faz a faxina e descarta tudo o que é dispensável, para seguir mais livre e leve o novo caminho. Que venham os novos desafios!! Os meus grandes amigos seguem comigo. Nessa última e conturbada semana, muita coisa aconteceu de uma hora para outra, muitos planos precisaram ser modificados e surpreendentemente, os meus bons e queridos amigos, mesmo os mais distantes, "adivinharam" o quanto precisava deles, das risadas, das palavras de afeto, do apoio incondicional ou apenas de ser lembrada. Isso não tem preço. Dá uma confiança incrível, uma certeza de estar no caminho certo, de que tudo vai ficar ainda melhor. Obrigada a vocês, que sabem quem são, não preciso citar nomes. Agradeço todos os dias por ter pessoas tão especiais na minha vida e aproveito para colocar um poema para homenageá-los:

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

3 comentários:

dezo disse...

Amém zifia!!!
agora sou eu que estou numa fase esquisita...
mas sei que passa!

is we!

Sheila Moreira disse...

ju, não sabia que vc tinha blog amore!! que bom !! vou sempre passar por aqui... eu tb tenho: coletivosheila.blogspot.com
vai lá! tem um post muito parecido com o seu último..

bjus

Glauco disse...

Luz, sorte e fé sempre. Retidão pra sua vida e clareza pras suas idéias. Arrebente, sempre, abraço do amigo distante que nunca esquece de você.