quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cenas de final de ano

Fim de ano é mesmo uma época única. Enquanto eu leio as notícias na internet, escuto meus pais, na cozinha, discutindo sobre a decoração do lombo para a ceia do Réveillon. O dilema, pelo que entendi, girava em torno da questão "levar a carne à mesa já fatiada e decorada com as frutas ou deixá-la inteira?!" Eu me divirto com essas coisas. Ver meu pai deixar de lado os livros, projetos e cálculos que permeiam seu dia-a-dia para conversar sobre esse tipo de detalhe com a minha mãe é engraçado. Falei para eles que na hora da fome, tanto faz se o lombo está ou não fatiado. E ainda acrescentei: "O mundo tá um caos, até o Suriname está com um mega conflito pra resolver e vocês preocupados com decoração de lombo?". Ao que meu pai rapidamente acrescentou: "Ah, é, então já que você tá tão preocupada com os problemas mundias, na hora da ceia você fica com o jornal e deixa a comida pra gente, tá?!"
Vai cabeçuda, quem manda se intrometer na discussão alheia. Como dizia meu avô, em boca fechada não entra mosca... Dá próxima vez, vou me contentar só em ouvir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha Jú, ainda bem que no jornal geralmente tem caderno de gastronomia, menos indigesto...rs

Pedro Cindio disse...

Nunca entendi isso de ceia de ano novo!!!